domingo, 20 de março de 2011

Stick Men, do gênio Tony Levin, toca em São Paulo neste final de semana 19 de março de 2011| 8h30| Tweet este Post

Marcelo Moreira
A temporada de shows internacionais neste primeiro semestre no Brasil está tão recheada, rica e diversificada que muitas vezes os melhores espetáculos ficam relegados a um segundo plano, suplantados pelo apelo pop de algumas atrações. Foi o que aconteceu com o Stick Men, um dos projetos de rock progressivo mais importantes deste século XXI e praticamente passa despercebido por São Paulo, onde toca neste final de semana, nos dois dias.
O projeto, que tem disco novo no mercado, é liderado por ninguém menos do que tony Levin, um dos músicos mais competentes e versáteis da história do rock. O cidadão tocou simplesmente com com Peter Gabriel (ex-Genesis), Yes e foi membro efetivo do fantástico grupo inglês King Crimson.
Baixista de origem, acabou se notabilizando na banda de Gabriel e depois no King Crimson por ser um entusiasta do instrumento chamado stick – criado pelo luthier norte-americano Emmett Chapman no início dos anos 1970, Chapman stick, ou simplesmente stick, é um instrumento musical elétrico que, de forma simplificada, é uma mescla de baixo e guitarra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário